
O que eu tenho para te dizer pode ser um soco no seu estômago agora:
A FORMA COM QUE A SUA EMPRESA
LIDA COM O ATENDIMENTO
PODE ESTAR OBSOLETA
Eu sei, essa informação pode doer agora, mas o que você irá fazer ou não com ela, pode mudar totalmente o seu patamar de negócios, melhorando de forma inacreditável o atendimento, o encantamento e fidelizando seu cliente e gerando mais lucro para você.
Você certamente já conhece o WhatsApp. Afinal, ele está instalado em 96% dos smartphones dos brasileiros, seja o dispositivo Android ou iPhone, mas você sabe de fato o poder desta ferramenta para alavancar e escalar o seu negócio?
Para você começar a entender, veja abaixo, o que a pesquisa Panorama descobriu!
55% dos usuários ativos no Brasil já utilizam o WhatsApp para conversar com empresas sobre seus produtos e serviços
Isso demonstra que os brasileiros estão querendo conversar com as marcas de forma mais íntima e instantânea. E sabe o motivo disso?
O WhatsApp é a ferramenta utilizada para conversa entre familiares e amigos, por isso, ele é mais humanizado.
Isso faz com que o usuário se torne mais disponível para responder a contatos na ferramenta, com empatia e agilidade.
Essa abertura chama a atenção das empresas, que investem cada vez mais em plataformas alternativas para manter relacionamento com seus consumidores.
O básico eu acabei de te contar…
Agora vem a cereja do bolo!
Ok, até aqui temos certeza de que você já entendeu que o WhatsApp pode ajudar a sua empresa a otimizar seus canais de relacionamento. Mas NÃO É APENAS O FATO de sua EMPRESA lançar ou não mão dessa ferramenta, que irá fazer a sua empresa encantar o cliente e sair na frente da concorrência.
Acontece que mesmo usando o WhatsApp Web na versão desktop, pode ser que o volume de mensagens que a sua empresa recebe diariamente seja alto, o que normalmente significa que o cliente demora a ter uma primeira resposta, e o atendimento pode estar sendo lento.
Além do WhatsApp sua empresa recebe mensagens de outras fontes de tráfego, como seu Telefone, Chat, Website, Aplicativo, Facebook, Instagram, LinkedIn ou blog.
O mais comum nas empresas é que um funcionário, ou o próprio dono do negócio acumule diversas funções, inclusive de responder as mensagens.
Em um cenário mais otimista, pode ser que a sua empresa tenha um gestor para atender as mensagens ou uma agência de marketing digital, que normalmente cuida de muitos clientes. Isso pode ser complicado hein?!
O atraso por falta de “braços” para gerenciar tantas mensagens e pontos de contato pode estar simplesmente MATANDO a sua empresa.
Mas CALMA, ainda dá tempo de virar esse jogo!
Com a nossa plataforma Xpro WhatsApp sua empresa pode:
- Realizar vários atendimentos ao mesmo tempo;
Apenas com isso já é possível reduzir custos e mão de obra para realização do atendimento, e diminuir o tempo de resposta, que consequentemente já apresenta uma significativa melhoria na experiência do cliente.
-
Manter um histórico de interações;
Um histórico de mensagens e interações garantem que você tenha uma perspectiva maior sobre o cliente, elevando o seu nível de satisfação com a empresa. - Enviar respostas rápidas;
É possível gravar mensagens automáticas, criando um banco de respostas rápidas, que podem ser utilizadas para responder perguntas frequentes de clientes.
Também é possível agendar o envio de mensagens, como mensagem de saudação e boas-vindas, agradecimento pela compra, ou ainda para notificar situações importantes para um usuário específico.
- Estatísticas do fluxo de mensagens;
Por meio da ferramenta é possível analisar métricas que possibilitam que a empresa dona do perfil possa visualizar como tem sido sua comunicação com os clientes, incluindo número de mensagens enviadas, entregues e lidas.
E isso tudo é só o começo!
Conheça essa e outras configurações incríveis que podem dar a agilidade a eficiência no atendimento que a sua empresa procura!
Clique no botão abaixo AGORA que iremos te mostrar na prática como essa ferramenta mudará o seu negócio para MELHOR!
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