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Atendimento: dicas para seu negócio fazer bonito na Black Friday

Atendimento: dicas para seu negócio fazer bonito na Black Friday

A Black Friday já é conhecida do brasileiro. Com origem nos Estados Unidos, ela é realizada sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Em 2020, o evento acontecerá no dia 27 de novembro. No mundo todo, a data é oportunidade para atrair clientes e melhorar a performance do negócio.

De acordo com dados da Ebit Nielsen, o varejo online brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday em 2019. Foram 5,33 milhões de pedidos realizados com um ticket médio de R$ 602,00.

É importante lembrar que, diferentemente do que acontece nos Estados Unidos, onde a maior parte das vendas da Black Friday acontecem em lojas físicas, no Brasil a oportunidade maior está nas vendas online.

Atendimento na Black Friday

Para ter sucesso na Black Friday, é preciso, antes de mais nada, prestar um bom atendimento.  Das campanhas ao pós-venda, o seu negócio deve proporcionar atendimentos personalizados ao cliente, assim como o treinamento da equipe para lidar com a alta na demanda.

A qualidade do atendimento ao cliente passou a ser um grande diferencial que pode definir a fidelização ou a perda desse consumidor. E uma das dicas mais importantes é: invista no digital. Você pode usar vendedores do seu próprio negócios como consultores de vendas on-line, no chat, no whatsapp, ou no seu espaço físico, com atendimentos em hora previamente agendada.

Diversifique o atendimento com um sistema de automação

As ferramentas de automação são de grande auxílio para todas as áreas da empresa e ganham ainda mais importância na Black Friday. Isso porque permitem que a empresa lide facilmente com o aumento do fluxo da demanda, sem sobrecarregar a sua equipe de trabalho. 

Na Xvision Tecnologia, sua empresa pode ter acesso a todos os canais de comunicação em uma única plataforma, integrando, por exemplo, whatsapp, sms, facebook messenger e e-mail. Reduzindo a demanda do atendimento humano, você consequentemente reduz os custos, que caem conforme crescem a agilidade e o nível de interação humana de cada canal.

Outras dicas que podem turbinar os resultados do seu negócio

  • Invista em marketing e crie expectativa
  • Foque na experiência do cliente   
  • Prepare-se para imprevistos
  • Ofereça diferenciais além dos descontos
  • Tenha um plano de logística preparado

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