HomeBlogXpro WhatsAppWhatsApp poderá ‘destruir’ mensagens automaticamente em 24 horas

WhatsApp poderá ‘destruir’ mensagens automaticamente em 24 horas

Segundo divulgou o site WABetaInfo, no último dia 13 de abril, a empresa responsável pelo WhatsApp está fazendo testes para colocar a mudança em ação. A ideia é que, após 24 horas, o aplicativo apague automaticamente as mensagens enviadas. 

A WABetaInfo acompanha o desenvolvimento de novos recursos e atualizações do WhatsApp. E essa novidade coloca o aplicativo ao lado de outros que já têm recurso semelhante de mensagens autodestrutivas. No direct do Instagram, por exemplo, ao compartilhar publicações com amigos, a mesma é apagada um tempo depois.

O boato dessa notícia já estaria rodando por aí há algum tempo, mas, só agora, com o início dos testes, é que a divulgação veio a público. Quanto à atualização, não se sabe quando poderá chegar aos usuários do aplicativo.

Outros recursos já disponíveis no WhatsApp

O que muita gente não faz ideia é que, atualmente, o aplicativo já conta com um recurso em que mensagens enviadas, em grupos ou conversas individuais, desaparecem sete dias após o envio. No entanto, essa opção está disponível apenas na versão 2.21.8.7 Beta para Android.

Com essa possibilidade, o administrador de um grupo pode definir a preferência de mensagens temporárias. Além disso, ele decide se apenas os atuais administradores ou todos os participantes podem alterar as configurações da conversa. Quer ativar essa função? Clique em “Configurações do grupo” e escolha a opção “Editar dados do grupo”.

O WhatsApp está disponível em 60 idiomas diferentes e tem mais de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro. Está presente em mais de 180 países e já superou o Facebook, sendo agora o aplicativo mais usado do planeta!

Se você ainda não utiliza essa solução para realizar o atendimento aos seus clientes, talvez a sua empresa precise de uma reestruturação na área tecnológica. E certamente você deve rever seu modo de se relacionar com seu consumidor. 

Na Xvision Tecnologia, você pode integrar essa ferramenta aos seus demais canais de atendimento, aumentando, portanto, a sua capacidade de relacionamento, sem implicar em maiores custos.

Leia também: WhatsApp: aumente a capacidade de atendimento da sua empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *