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Empresas investem em atendimento pelo WhatsApp para reduzir queixas

Para agilizar o atendimento ao cliente e diminuir índice de reclamações, empresas apostam no atendimento pelo WhatsApp.

Em tempos de pandemia, quem tem visão de negócio logo percebeu a importância de profissionalizar os meios de atendimento aos consumidores. Dessa forma, empresas de diversos setores estão investindo nos canais de atendimento pelo WhatsApp. Entre as organizações que lançaram o atendimento digital via mensagem eletrônica estão bancos, concessionárias de energia e empresas de comercialização de imóveis.

O uso dessa rede revolucionou alguns serviços que antes só eram realizados de forma presencial. O Itaú Unibanco, por exemplo, inaugurou um canal de atendimento pelo WhatsApp exclusivo para renegociação de dívidas e antecipação de empréstimos.

Segundo Alexandre Borin, diretor de recuperação do varejo do Itaú, não se trata de um canal de cobrança. Acima de tudo, o objetivo é oferecer opções sob medida para cada cliente, por meio do autoatendimento digital, de maneira 100% remota.

O Banco do Brasil também oferece aos seus clientes a realização de operações bancárias diretamente no WhatsApp. Ou seja, estão disponíveis serviços como pagamento de contas, consulta de limite, saque sem cartão, além de transferência entre contas correntes.

O WhatsApp tem inúmeros pontos positivos para a relação entre empresa e cliente, como ajudar a diminuir as reclamações e solucionar problemas durante o atendimento. Um levantamento da Global Mobile Consumer Survey Brasil mostrou que 80% das pessoas utilizam o WhatsApp pelo menos uma vez a cada hora no país. O número está à frente do Facebook, e-mail pessoal e Instagram.

Pensando em ajudar a sua empresa a atender os clientes de maneira profissional e otimizada, a XVision Tecnologia possibilita a integração do WhatsApp Business ao Xpro. Como resultado, isso garante o controle das conversas, mensuração do tempo de resposta, histórico de conversas sempre armazenado sem exigências de espaço e a efetividade da sua equipe.

Leia também: WhatsApp: aumente a capacidade de atendimento da sua empresa

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