HomeBlogSatisfação do ClienteComércio conversacional: a revolução no atendimento ao cliente

Comércio conversacional: a revolução no atendimento ao cliente

Os meios de comunicação com o cliente se tornaram ainda mais concreto para as empresas por conta da democratização tecnológica digital. Tudo isso, aliado às ferramentas de atendimento, torna muito mais fácil a proximidade com os usuários, o sucesso de vendas e o comércio conversacional.

Com a pandemia, o contexto do comércio mudou completamente em todo o mundo. Houve uma aceleração daquilo que já estava previsto, a democratização tecnológica, mas dentro de um cenário que obrigou todos a colocarem essas possibilidades em prática. As empresas que não estiverem inseridas nessas novas formas de conversação com o público, como no comércio conversacional, ficarão à mercê de uma exclusão digital.

Agora, mais do que nunca, é muito importante conhecer o comportamento do consumidor através de ferramentas de interação. Do WhatsApp ao Telegram, existem hoje muitas estratégias dentro dessas redes para manter e abranger a comunicação com os clientes. Com o mundo caminhando para esses meios de se relacionar, principalmente no atendimento, as organizações têm a obrigação de estarem inseridas no universo online.

Segundo relatório divulgado pelo CX Trends 2021, cerca de 84% dos consumidores experimentaram essas interações conversacionais por meio de novos canais de comunicação com as marcas no último ano. A incrível marca que o Whatsapp atingiu, de acordo com essa pesquisa, foi de um aumento de 118%. 

No entanto, não importa o canal escolhido, a comunicação entre as partes deve ser mais rápida, fluida e quase instantânea. Marcas acessíveis saem na frente, apresentam maior facilidade e clareza no atendimento e processos de compra. O comércio conversacional está conseguindo alcançar o mesmo patamar de atendimento do presencial.

Algumas marcas do varejo já estão obtendo sucesso ao levar seus vendedores para o online com muito vigor. Isso tem acontecido apenas com o uso de chatbots, que são excelentes opções para as marcas que estão entrando no mundo digital.

Assim, vemos o quanto é importante promover a integração entre homem e máquina. Porém, é essencial estar sempre atento às demandas e necessidades do seu consumidor. Por isso, a Xvision preparou soluções que visam otimizar e potencializar sua organização no mercado. Quer saber mais? Entre em contato conosco!

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