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Chatbots na saúde aceleram o atendimento a pacientes

Com o avanço da pandemia em diversas áreas, alguns processos foram acelerados de forma despretensiosa. No lugar de interação de pessoas, agora há a aplicação de chatbots na saúde. Essa prática em clínicas e hospitais só concretizou uma transformação digital que já estava prevista. Confira no artigo a seguir os benefícios desse tipo de atendimento.

Os robôs digitais simulam conversas de maneira humanizada e até aprendem informações a cada nova interação. Os chatbots na saúde são usados de várias formas e podem beneficiar a todos os envolvidos, entre médicos, clientes, clínicas e hospitais.

O sucesso do uso de chatbots está presente até em estratégias do Governo Federal, que utilizou um chatbot no WhatsApp para tirar dúvidas sobre a COVID-19, por exemplo.

No Estado de Santa Catarina, por exemplo, foi desenvolvido um programa para diagnóstico preliminar de de pacientes com alguns dos sintomas da doença. 

Aplicações dos chatbots na saúde

  • Agendar e remarcar consultas. Com os chatbots é possível ter um canal de atendimento 24 horas por dia e, ainda, sem fila de espera.
  • Informar resultados de exames – Os chatbots mantêm os pacientes informados, enviando notificações sobre o resultado dos seus exames no sistema.
  • Sanar dúvidas. Os assistentes virtuais inteligentes também minimizam as visitas de pacientes que desejam somente tirar dúvidas. Eles fornecem suporte e respostas instantâneas para a rotina sobre consultas, exames, medicamentos e diversos outros assuntos
  • Diagnóstico de sintomas. O chatbot relaciona sintomas, doenças e orientações médicas, além de automatizar diversas etapas da jornada do paciente e, consequentemente, ajudando no diagnóstico.

Leia mais: Pesquisa revela: 1 a cada 4 consumidores usam chatbots no atendimento

Portanto, com o objetivo de ajudar nas relações entre pacientes e hospitais, a Xvision Tecnologia oferece esses assistentes virtuais inteligentes desenvolvidos especificamente para as empresas que prestam assistência médica.

Nossos chatbots auxiliam no autoatendimento dos pacientes, na automatização dos processos de rotina, no acompanhamento dos pacientes e no seu envolvimento de forma personalizada, de acordo com a solicitação da instituição de saúde.

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