Ter o Facebook verificado, é importante para todas as empresas que buscam utilizar a API Oficial, assim mostrando a sua autenticidade ao Facebook. Eles têm dois selos de verificação: um para empresas ou organizações, que é o selo cinza, e o selo azul que é para pessoas ou páginas. Assim mostrando que existem. Mas como eu faço isso?
Para empresas, o selo de verificação cinza informa às pessoas que uma Página de empresa ou organização é autêntica. Para ser elegível para um selo de verificação cinza, você deve ser um administrador da Página da empresa:
- Ser publica
- Ter uma foto do perfil e foto da capa
- Ter publicações
Para verificar a Página:
- Clique em configurações na parte superior da Página.
- Em Geral, clique em Verificação da Página.
- Clique em Verificar esta Página.
- Insira um número de telefone que esteja listado publicamente para sua empresa, país e idioma.
- Clique em Ligar para mim agora para que o Facebook ligue para você com o código de verificação.
- Insira o código de verificação de 4 dígitos e clique em Continuar.
Se você preferir usar documentos comerciais (cartão CNPJ) para verificar sua página inicial, siga as etapas anteriores e clique em usar documentos para verificar esta página inicial no canto inferior esquerdo da janela exibida. Em seguida, carregue uma imagem de um documento oficial mostrando o nome e endereço da empresa.
Quando você recebe um código de verificação ou arquivo da empresa, as informações são analisadas para confirmar se correspondem ao registro público. Portanto, enviam uma notificação ou e-mail sobre o status da verificação dentro de alguns dias.