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Comunicação assertiva no atendimento ao cliente

A chave para a assertividade é transmitir o ponto de vista sem ofender os outros. A comunicação assertiva no atendimento ao cliente pode ser alcançada de várias maneiras, mas é importante lembrar que o objetivo é transmitir a mensagem com clareza e empatia.

Os clientes querem ser ouvidos e respeitados e desejam que as demandas  sejam resolvidas rapidamente, portanto separamos algumas dicas de como a comunicação assertiva no atendimento ao cliente, pode te ajudar:

  • Ter empatia – colocar-se no lugar do outro, entenda as motivações do cliente.
  • Ter pé no chão – Se preparar para a conversa com antecedência. Domine o assunto.
  • Aprender a ouvir na essência –  aprenda a ouvir o que a outra pessoa está dizendo e a compreender o verdadeiro propósito do cliente.
  • Ser um bom intermediador – compreender seu papel em uma situação específica e qual é seu objetivo real o ajudará a mediar melhor a situação.
  • Atenção a sua fala e escrita – sempre se preocupe com a clareza de suas palavras. É importante conhecer o nível de compreensão e falar de uma maneira que os clientes entendam.
  • Busque evolução – buscar sempre a evolução do conhecimento, a fim de melhor enraizar, ter mais confiança na comunicação.
  • Acerte o momento – É muito importante agir com sabedoria e aproveitar a hora certa para falar, não fale o tempo todo!

Mais alguns pontos importantes na comunicação assertiva no atendimento ao cliente são:

Confiança, entender o que você e o cliente querem, ser muito claro sobre o que o cliente precisa fazer ou dizer para você e ser claro sobre como serão resolvidos.

E digo mais, levar essas dicas para a vida pessoal, também te ajudará muito! rs

E para finalizar, uma dica de ouro, nosso time está pronto para te ajudar a usar todas as dicas acima, e como resultado ter um atendimento assertivo, implantando uma plataforma de comunicação na sua empresa!

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